Você tem dificuldade para lembrar quantos filmes de Velozes e Furiosos existem? Se sim, fique tranquilo. Uma promoção feita no Reino Unido para divulgar não apenas o nono filme que está para ser laçado, mas também toda a franquia, está aqui para ajudar.

Então, por favor, assista ao vídeo abaixo, que ocupará menos de dois minutos do seu tempo. Mas, esteja ciente que pode demorar o dia todo para você absorvê-lo por completo:

Por um lado, convenhamos: isso é bem tosco em muitos níveis. Você simplesmente não pode dizer que “existem explosões em um filme de Velozes e Furiosos”, porque, embora certamente os inclua, a franquia é apenas um pequeno círculo no diagrama de Venn de “filmes com explosões”. Além disso, é quase um insulto dizer efetivamente que “as pessoas estão chamando Vin Diesel de ‘Dom’ em um filme de Velozes e Furiosos” porque todos nós sabemos que não há outros filmes onde Diesel interpreta um personagem chamado Dom. A promoção parece pensar que somos idiotas que precisamos ser lembrados de que os filmes incluem coisas como “planos” e “bandidos” e “brigas”. Além disso, você vai dizer que esses filmes são “velozes” e não conseguem me dar uma categoria para “furiosos”? É realmente uma pena.

Assine a newsletter do Gizmodo

Por outro lado, esse trailer é totalmente incrível. A maneira como apresenta montagens ultrarrápidas das coisas incrivelmente básicas que fazem parte de praticamente todo filme de ação replica a experiência de assistir aos cortes rápidos de ação de um filme da franquia Velozes e Furiosos.

Além disso, esses pequenos momentos de destaque dos vários elementos dos filmes são incrivelmente satisfatórios de assistir. Temos um lembrete muito, muito bom de como esses filmes são divertidos. Fico muito animado em saber que logo teremos Velozes e Furiosos 9, que certamente será um sucesso.

Mas, meu cérebro não consegue processar a dualidade simultaneamente incrível e insultuosa da promoção, e eu simplesmente não consigo escolher entre uma ou outra. Posso, no entanto, assistir a este vídeo mais 18 vezes consecutivas na esperança de descobrir.