_Vídeo

Entre a minha TV e o Showyou, eu só não vendo a TV porque ainda gosto de jogar videogame

Cena clássica: você está cansado, querendo relaxar sem pensar em nada. Faz o quê? Liga a TV. Nada contra a velha caixa de luzes que todo mundo tem na sala, mas, a partir de hoje, eu só me vejo me espreguiçando na frente do app Showyou, para iOS. Ele é bem simples, como deve ser. Ao abri-lo, […]

Cena clássica: você está cansado, querendo relaxar sem pensar em nada. Faz o quê? Liga a TV. Nada contra a velha caixa de luzes que todo mundo tem na sala, mas, a partir de hoje, eu só me vejo me espreguiçando na frente do app Showyou, para iOS.

Ele é bem simples, como deve ser. Ao abri-lo, você vê uma estilosa grade de vídeos. Ela é virtualmente infinita, se preenchendo com mais e mais vídeos à medida que você arrasta a tela para os lados e para baixo. Aí é só sair tocando nos vídeos que parecerem mais interessantes até você reparar que já está irremediavelmente atrasado para o que quer que deveria estar fazendo.

No entanto, se fosse só isso, não teria tanta graça. É possível, recomendado e praticamente obrigatório fazer login com as suas credenciais do Facebook e/ou Twitter. Por quê? Além do básico (compartilhar os seus vídeos favoritos), fazer esse login permite que o app vasculhe as suas timelines em busca dos vídeos compartilhados pelos seus amigos. Isso é o que realmente faz o app brilhar, no fim das contas. Também é possível conectar o app às suas contas do YouTube, Vimeo, Vodpod e Tumblr. É a TV com curadoria dos seus amigos/pessoas que você segue.

No entanto, se fosse só isso, quem não fosse usuário assíduo de redes sociais ficaria sem conteúdo personalizado. Mas numa atualização recente, o Showyou resolveu este problema trazendo uma lista de canais que você pode assinar (“Follow”), para que os respectivos vídeos apareçam na sua grade. Há canais de todos os tipos, como CollegeHumor, TED, Top Gear, FAIL Blog, Hacker News e National Geographic, só para citar alguns.

Recentemente, em uma conversa com o Pedro Burgos, começamos a falar sobre coisas que simplesmente ficam melhores em um tablet. Atividades que realmente fazem bom uso do formato diferente desta máquina que não é um computador, nem um celular, nem um laptop, mas algo entre tudo isso. Chegamos à conclusão de que assistir a vídeos é uma dessas atividades que são melhoradas no formato tablet. Geralmente são aparelhos leves, com uma tela boa e bateria de sobra para assistir por horas. E um software como o Showyou – que ainda por cima é gratuito – só melhora o que o hardware já faz com maestria.

Se a minha TV ainda tinha alguma esperança de ser usada para qualquer coisa além de exibir os jogos do meu Xbox 360, acho que agora seria um bom momento para esquecer. Foi mal, TV. O Showyou é melhor. [Showyou – iTunes]

Sair da versão mobile