_Twitter

Enviar fotos para o Twitter via SMS pode ser uma nova revolução nas notícias de última hora

Se você já tem um smartphone, a possibilidade de tuítar uma foto via SMS pode não significar nada para você. Mas se você ainda faz parte dos milhões de pessoas que ainda usam um celular comum, ou não tem um plano de 3G, enviar as fotos via SMS é uma ótima notícia. O Twitter anunciou […]

Se você já tem um smartphone, a possibilidade de tuítar uma foto via SMS pode não significar nada para você. Mas se você ainda faz parte dos milhões de pessoas que ainda usam um celular comum, ou não tem um plano de 3G, enviar as fotos via SMS é uma ótima notícia.

O Twitter anunciou a nova habilidade de “compartilhar uma foto via texto” hoje. Apesar de boa parte dos tuítes envolverem vídeos de gatos ou utilização errônea de maionese e pão, o Twitter e o Facebook estão se tornando rapidamente ferramentas importantes para jornalistas locais e ativistas para compartilhar informações sobre conflitos e desastres. E compartilhamento de fotos via SMS é uma novidade que pode expandir essa cobertura.

O único porém é que o sistema está disponível em poucos países e operadoras — os países são: EUA, Inglaterra, Itália, Canadá, Bahrein e… Brasil! Por aqui, o serviço está disponível inicialmente para clientes da TIM. O Twitter diz que coninuará em conversas com outras operadoras para expandir o serviço.

Segundo a TIM, o custo do SMS (que, na verdade, é um MMS enrustido) será de R$ 0,49 por envio. É preciso enviar a imagem para 40404, nos formatos JPEG, GIF ou PNG de até 3MB, e um texto de até 120 toques pode ser publicado. É preciso, claro, cadastrar o Twitter adicionando o celular às configurações da rede ou fazendo o cadastro via SMS, gratuitamente. Para se cadastrar é preciso enviar uma primeira mensagem com o termo “Começar” ou “Start” para o número 40404, depois outra com nome do usuário, e uma terceira com a senha. [Twitter]

Sair da versão mobile