Equipe abandona produção da Disney/Hulu por falta de pagamento

Equipe de produção da série "Saint X" exige pagamento de horas extras. Filmagens ainda não foram retomadas
Saint X
Imagem: Divulgação/Reprodução

A nova adaptação da obra “Saint X”, do streaming Hulu, teve suas gravações paralisadas na República Dominicana na última sexta-feira (29), após vários membros da equipe deixarem o set alegando falta de pagamento. As informações são do site Deadline

Um porta-voz da Disney TV Studios confirmou ao Deadline que vários funcionários foram demitidos depois de “se afastarem do trabalho, forçando a interrupção das filmagens”, e acrescentou que eles serão substituídos. Não se sabe ainda quando as filmagens serão retomadas, embora um membro da companhia tenha indicado que o objetivo é reiniciar a produção ainda esta semana.

Os membros da equipe, que integram a produção e cuidam da parte elétrica, alegam que não receberam adequadamente por horas extras. Como destaca o Deadline, as horas extras em questão eram cobradas após atingirem 12 horas de trabalho por dia. 

De acordo com fontes próximas aos trabalhadores, o estúdio estava pagando 1,5 da hora até a marca de 14 horas, o que eles alegam ter violado muitos dos contratos da equipe. Eles teriam pedido à ABC Signature para corrigir o problema ou iriam embora após 12 horas de trabalho — o que fizeram na sexta-feira. 

Ao que parece, os produtores tentaram manter as filmagens, o que se mostrou impossível com a mudança de iluminação e o fato de a equipe ter levado equipamentos. 

“Saint X” é produzida pela ABC Signature, parte da Disney Television Studios. A produção é um drama psicológico contado através de múltiplas linhas de tempo e das perspectivas de garotas desaparecidas. Ela traz a história da misteriosa morte de uma jovem que estava de férias no Caribe. 

No elenco, estão nomes como Victoria Pedretti (“Você” e “A Maldição da Residência Hill”) Josh Bonzie (The Politician), Jayden Elijah (School’s Out Forever) e West Duchovny (The Magicians).

Os oito episódios da série ainda não têm data de estreia.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas