_Cultura

Equipe de “The Walking Dead” comemora a última cena da história da série

Após 13 meses de gravações, “The Walking Dead” encerrou os episódios finais da 11ª e última temporada no fim de março. Veja as comemorações

The Walking Dead

Imagem: Reprodução/Twitter (@TheWalkingDead)

O fim chegou! Para a tristeza dos fãs, “The Walking Dead” está chegando ao fim e o elenco até já se despediu dos sets de filmagens. Após 177 episódios, 11 temporadas e 12 anos de duração, as gravações do episódio final se encerraram no último dia 30 de março. Oficialmente, o drama zumbi foi todo encerrado na parte da atuação, e agora restam os trabalhos de edição e pós-produção, assim finalizando de vez a leva derradeira de episódios.

“The Walking Dead” estreou em 2010, e seu episódio final está a caminho, 12 anos depois. Atualmente em sua 11ª temporada, que foi dividida em três partes, terá o episódio final da segunda parte exibido no canal AMC no domingo, 3 de abril, e a 3ª parte da última temporada chega ainda este ano.

O último dia de gravações devia ter acontecido mais cedo, mas foi adiado por causa da lesão de Norman Reedus, que sofreu uma concussão nas gravações. Por isso, o pessoal que compõe o elenco e a produção da série fizeram a maior festa na última cena do episódio final, que encerra oficialmente as gravações. Confira:

 

Os atores, assim como a showrunner Angela Kang, usaram o Instagram para compartilhar registros feitos durante os últimos dias de trabalho. Norman Reedus, presente na série desde a primeira temporada, relembrou essa passagem de tempo: “11 temporadas, 12 anos. Nunca estive tão cansado… e foi absolutamente maravilhoso. Obrigado a todos que embarcaram nessa jornada conosco; e que jornada foi essa!”. Ele postou um vídeo antigo, no qual está magro e de cabelo curto, abraçando Melissa McBride, a Carol, nos bastidores da atração.

Intérprete de Maggie, a atriz Lauren Cohan, prestou homenagem aos operários que deram duro para fazer a série acontecer: “estou sem palavras, agora, mas quero propor um brinde a toda a equipe de The Walking Dead. Muito obrigado. 11 temporadas, meu coração está realizado.”

Angela Kang e Lauren Cohan estão juntas na postagem especial feita pela showrunner. As duas estão abraçadas, com o vento bagunçando o cabelo, no post da produtora: “Último dia de gravação de The Walking Dead. Agradeço a todos que nos mandaram boas energias e a todos que trabalharam na série hoje. Foi uma jornada incrível.”

Angela também divulgou o vídeo final, das últimas palavras oficialmente ditas no set de gravação, além de diversas imagens. Veja:

Greg Nicoreto, maquiador, diretor e produtor da série, compartilhou um vídeo ao lado de Norman Reedus, que interpreta Daryl. No registro, o ator diz que “ainda é difícil de acreditar” que a série chegou ao fim. 

“The Walking Dead” fez história como a série de maior audiência na história da televisão a cabo e deu origem ao Universo TWD da AMC. Também se tornou um grande fenômeno da cultura pop alcançando todos os tipos de público, baseado nos quadrinhos originais de Robert Kirkman.

A produção se expandirá com três spinoffs: a série antológica “Tales of the Walking Dead”, uma série sem título de Daryl/Carol estrelada por Norman Reedus e Melissa McBride, e “Isle of the Dead”, estrelado por Lauren Cohan como Maggie e Jeffrey Dean Morgan como Negan.

O final da segunda parte da última temporada de TWD estreia em 10 de abril na AMC (e antecipadamente em 3 de abril na AMC+). A parte 3 com os oito episódios finais vai ao ar no final de 2022 na AMC. Com as gravações encerradas, agora resta aos fãs esperar os episódios finais, que no Brasil, “The Walking Dead” é exibido pelo serviço de streaming Star+. 

Sair da versão mobile