Erros de software de revelação transformam fotos em obras de arte digital

O projeto Rescued Film é dedicado a revelar imagens de filmes antigos. Porém, graças a um erro de software, as fotos ficaram sensacionais.

O projeto Rescued Film tem uma missão: ele consiste em recuperar fotografias escondidas por muitas décadas em filmes fotográficos antigos. O interessante é que ao revelar sete imagens eles descobriram que essas fotos se transformaram em uma acidental obra de arte virtual.

O blog do projeto explica:

Cada imagem em nosso arquivo foi recuperada de vídeos encontradas em vários lugares ao redor do mundo, que chegaram até a gente na forma de rolos de filme danificados. Nós conseguimos processar filmes de todas as épocas. filmes que foram degradados pelo calor, umidade, pelo tempo ou mesmo filmes que nem são mais fabricados.

Graças a uma misteriosa falha de software que ocorreu durante o escaneamento, essas divertidas fotos de família, provavelmente da década de 80, ganharam cores estranhas, harmonizando com a paleta de cores dos originais negativos. Os resultados são sensacionais. Pessoalmente, eu me sinto como o Neo, em Matrix, quando ele começa a decifrar os códigos.

“Isso é a vida real?” pergunta o projeto Rescued Film. Eu digo: isso deveria ser a base de nosso mundo.

As imagens são cortesia do projeto Rescued Film, republicadas aqui com permissão.

Sair da versão mobile