O Colégio Vail Christian está levando bem a sério este lance de escrever mensagens de texto enquanto dirigem. Na verdade tão seriamente que eles levaram um dos simuladores de direção mais realísticos já projetados para ensinar às crianças os perigos desta prática.

A simulação é simples. Os estudantes pegam o volante sensor de movimento em uma das mãos e um celular na outra. Daí, exatamente como em uma situação real de direção nas ruas, eles disparam um casco azul logo antes de quicar em um gigantesco cogumelo esponjoso enquanto um encanador bigodudo arremessa bananas e insultos agudos com sotaque em italiano a torto e direito.

Viu? Muito sério.

Agora, por mais besta que possa parecer, este programa aparentemente de fato educou os estudantes sobre os perigos de dirigir no Mushroom Kingdom enquanto se escreve mensagens de texto. “Eu acabei batendo em vários obstáculos e foi muito estressante”, disse Alli “It’s-a me!” O’Brian, de 13 anos.

Bom pra ela e bom para o município por seriamente educar a criançada logo cedo. Como vimos aqui em Boston recentemente, mandar mensagens de texto não é nenhuma piada. De fato, como Chen apontou, isso está começando a ficar até ridículo. [9 NewsValeu, Phil!]