Como um roteador gera divulgação espontânea para o seu estabelecimento no Facebook

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As redes sociais têm se mostrado uma importante ferramenta de divulgação de negócios, e o Facebook é o destino online em que os empreendedores mais podem usufruir de mecanismos para se aproximar de seus clientes e também expandir o seu público. Um exemplo desses instrumentos é a função de fazer check-in na rede social de Mark Zuckerberg, o que acaba servindo como propaganda espontânea partindo dos próprios clientes. E se você pudesse oferecer  um serviço como Wi-Fi gratuito, tendo em troca o seu estabelecimento divulgado no Facebook? É exatamente isso que o roteador Hotspot 300 proporciona, com o Facebook Wi-Fi.

A principal vantagem do Facebook Wi-Fi para o cliente é a praticidade. Muita gente tem vergonha ou não se sente à vontade para perguntar a senha de acesso à internet ao funcionário e acaba usando a própria conexão 3G. Quando há um roteador Hotspot 300 instalado no local, uma rede aberta aparece para o usuário, que, ao se conectar, é convidado a fazer check-in e liberar o acesso Wi-Fi. Caso o cliente não queira, por algum motivo, informar no Facebook sua localização, também há a possibilidade de acesso por meio de uma senha, nesse caso intermediada pelo estabelecimento.

Para o dono do empreendimento, as vantagens vão além da facilidade. Instalar o Hotspot 300significa ter uma ferramenta de marketing espontânea e gratuita, já que o Facebook não cobra mensalidade pelo serviço.

Visibilidade na rede social

Hoje em dia a maioria das pessoas acessa a rede social. Quando um amigo ou colega faz um check-in em algum local, a sua rede de contatos fica sabendo imediatamente. Muitas vezes, o check-in pode vir acompanhado de um comentário ou recomendação, o que pode ser ainda melhor para a promoção do negócio.

Atração de pessoas interessadas em acesso à internet

Não é exagero dizer que muita gente usa como critério de escolha para um restaurante ou outro estabelecimento a qualidade do Wi-Fi. Bons produtos e bom atendimento continuam sendo essenciais, mas preocupar-se com esse detalhe torna-se um diferencial. E, mais do que oferecer o serviço, atente para a qualidade do sinal. Isso é imprescindível para que o cliente execute a ação desejada e, assim, promova o seu estabelecimento. O roteador Hotspot 300 possibilita até 60 usuários simultâneos com 300 mbps de velocidade e conta com um excelente alcance, já que possui duas antenas de 5 dBi e 500 mW de potência.

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Conhecimento do público

Além de marketing gratuito, o Facebook Wi-Fi fornece relatórios sobre o perfil das pessoas que fizeram check-in. Essa informação é importante para conhecer o público que frequenta o seu estabelecimento. Você pode ter o subsídio necessário para direcionar ações concretas, como a escolha de músicos para shows, cardápios diferenciados, ações promocionais etc.

Como meu estabelecimento pode ter o Facebook Wi-fi?

O Facebook Wi-Fi no Brasil é uma parceria entre a rede social e a Intelbras, única empresa da América Latina autorizada a oferecer o serviço. Por isso, basta adquirir o Hotspot 300 e fazer um cadastro, sem custos de mensalidade ou manutenção. O aparelho, além do Facebook Wi-Fi, permite ter uma rede separada para uso corporativo por meio de uma senha separada para funcionários.

Muitos empresários, ao perceberem as vantagens, estão optando por não ter hotsite na web e trabalham o marketing somente no Facebook, e o Hotspot 300 é uma ferramenta importante para isso.  Experiências comprovam que o número de check-ins cresce quase que proporcionalmente ao número de likes da página, gerando um engajamento significativo e espontâneo, tornando a rede de contatos cada vez maior.