Fazer check-in ficou tão simples que você nem precisa sair do Twitter

selo_branco

Buscar soluções inovadoras faz parte da era em que vivemos, de múltiplas plataformas disponíveis para encurtar distâncias e facilitar processos, e há algum tempo já é possível, por exemplo, fazer check-in de voos pela internet, evitando o procedimento ao chegar ao aeroporto. Mas era possível tornar as coisas ainda mais simples que isso, e foi exatamente o que a GOL fez, possibilitando agora o check-in sem que você precise sair das redes sociais.

Dentre as várias redes que aproximaram marcas e consumidores, o Twitter talvez seja aquela que mais tem esse caráter em seu DNA. Seja por mensagens diretas ou por menções em tuítes, é muito rápido e prático resolver um problema com um alguma empresa através de sua conta no microblog, e a GOL decidiu usar este canal também para inovar na hora do check-in, procedimento que há algum tempo podia ser sinônimo de dor de cabeça para os passageiros.

Com a hashtag #GOLcheckin, você pode dar início a todo o processo com uma simples postagem no Twitter. Basta seguir a conta da GOL, postar o tuíte, e você receberá uma mensagem direta da companhia. Após informar seu código de localizador, a GOL confirma seu voo, o nome do passageiro que está fazendo o check-in, a sigla do seu país de origem e o documento que será utilizado como identificação para o embarque.

O processo continua através de uma troca de informações pelas mensagens diretas do microblog, resultando no envio do seu cartão de embarque em QR Code, que deverá ser apresentado na hora do embarque.

O Twitter é uma ferramenta que reúne dentro de si uma infinidade de possibilidades, como acompanhar o noticiário em tempo real, ler e compartilhar momentos e experiências de vida e interagir com celebridades, marcas e produtos de uma maneira que antes não era possível. A introdução de uma função como a do check-in pela rede social é apenas mais uma prova de que, com as ferramentas que temos em mãos hoje, as possibilidades podem ser sempre expandidas.

Saiba mais sobre a novidade.