Já conhece o monitoramento a distância via celular? Confira as praticidades

intel_selo_apresentado_interna

O avanço da tecnologia traz melhorias para diferentes áreas, da comunicação pessoal à distribuição de informação e até na segurança. Câmeras mais modernas, sistema em cloud computing, integração com alertas e alarmes são apenas algumas das novidades que chegaram ao mercado há alguns anos e que já fazem parte da vida de muitas pessoas. Agora, você já ouviu falar no monitoramento a distância? Este é um dos aspectos mais procurados recentemente pelos consumidores. Por quê?

Um sistema de monitoramento a distância permite o acesso rápido às câmeras de segurança, facilitando a detecção de problemas, como focos de incêndio, invasões ou outro tipo de ocorrência que precise de atenção imediata. E para que tudo isso seja possível, são necessárias somente dois pontos: um sistema em cloud computing para a integração e gerenciamento de câmeras; e um aplicativo para acesso via aparelhos móveis, como celular ou tablet.

Mas, afinal, na prática, quais são as reais facilidades? Ao decidir adotar um sistema para monitoramento a distância via celular, como o Intelbras iSIC 6, você terá à sua disposição um sistema de segurança completo na palma da sua mão. Com ele, você poderá acessar e visualizar até 16 câmeras simultaneamente em tempo real, de forma fácil e rápida. Basta ter um smartphone com acesso a internet.

Além disso, o aplicativo ainda:

– Permite o recebimento de áudio: é um recurso extra que pode ser útil no caso de ambientes pouco iluminados;
– Suporte para controle de câmeras PTZ (pan–tilt–zoom): esse tipo de câmera permite o controle da direção e zoom de filmagem. O iSIC 6 permite controlar esse recurso sem necessidade de outros aplicativos;
– Acesso Remoto as gravações dos DVRs;
– Configuração de agenda de gravação;
– Playback instantâneo de até 60 segundos;
– Zoom digital;
– Suporte para notificações push: tipo de alerta de smartphone que aparece no painel de notificações.

Como configurar?

A configuração é feita de forma simples por meio do Intelbras Cloud, solução da Intelbras para facilitar a configuração e monitoramento de câmeras de segurança. Basta ter o endereço IP ou QR Code gerado no momento do cadastro, ou domínio (externo ou Intelbras DDNS) do dispositivo. Uma vez configurado, você só precisará do login para acessar via aplicativo. Simples, não?

Equipamentos para monitoramento a distância

Como regra, o aplicativo pra monitoramento a distância não precisa de uma solução específica. Ele funciona tanto em câmeras HDCVI quanto IP, desde que estejam configuradas em um DVR.

Ficou com alguma dúvida sobre monitoramento a distância via celular? Saiba mais.