O Pixi 4 6 polegadas, da alcatel, traz um novo conceito de experiência ao smartphone

selo_apresentado_interna3

Quando no meio de uma conversa com os amigos aparece aquele link que todo mundo fica louco para ver e você fica de fora porque seu aparelho limita sua experiência para “ou uma coisa ou outra”, é porque chegou a hora de pensar grande. Para quem precisa de flexibilidade no dia a dia para produzir mais, com menos toques e sem tantas idas e vindas, o primeiro passo é partir para o novíssimo Pixi 4 6 polegadas que acaba de chegar ao mercado brasileiro.

Pense comigo: seis polegadas é o meio do caminho entre a versatilidade de um tablet sem que se tenha que abrir mão da portabilidade que só os smartphones conseguem entregar. E, no caso deste irmão maior da família Pixi 4, que tem apenas 7,9 milímetros de espessura, a tela de alta resolução torna a experiência de assistir filmes um verdadeiro espetáculo, seja por streaming na rede 3G+ ou direto das redes sociais.

Fãs de jogos de corrida também vão agradecer por conseguir atacar as curvas e fazer ultrapassagens sem se preocupar em apertar acidentalmente o comando voltar e retornar à tela inicial, porque aqui há espaço de sobra para manobrar seus dedos. E mesmo para quem tem mãos pequenas, o software facilita o acesso aos principais comandos sem que seja necessário “escalar” o aparelho. Com isso, alternar entre um aplicativo e outro vira um movimento natural. Ainda possui dúvidas do tamanho da tela do Pixi 4 6 polegadas? Nós mostramos para você.

alcatel_III

Na mesa do restaurante ou em uma festa com amigos, a câmera frontal de 8 megapixels e flash integrado dará uma outra cara a suas selfies. Isso porque a alcatel trouxe filtros exclusivos da Polaroid, empresa que muito antes dos celulares virarem smartphones – e do Instagram nascer- já fazia das fotos quadradinhas um ícone. No modo Polaroid, é possível ter acesso a uma grande variedade de filtros e bordas, incluindo a retrô abaixo que tanto fez sucesso e que, agora, está disponível no Pixi 4 6 polegadas. E tão legal quanto sair por aí com uma foto exclusiva, é poder combinar diferentes poses em montagens com tempo, localização e uma mensagem a sua escolha. Nós, aqui da redação, testamos estas features, confira o resultado:

alcatel_polaroide_gizmodo

Selfie personalizada tirada pelo alcatel Pixi 4 6″, na redação do Gizmodo.

Agora, se você prefere o modo tradicional, não tem problema. A câmera traseira de 13 megapixels, também tem um flash só para ele e garante fotos nítidas com 4160×3120 de resolução.

Para quem não perde a chance de gravar vídeos de seus melhores momentos, o Pixi 4 6 polegadas grava em 1920×1080 pixels, isto é, em Full HD. Fizemos, por aqui, um minivídeo da vista do nosso prédio em São Paulo. A resolução é de impressionar mesmo:

Além disso, para guardar essas histórias pessoais e as músicas que você mais curte, o Pixi 4 6 polegadas vem com 8 Gigabytes (GB) de memória interna e com um cartão Micro SD de 16 GB gratuito. Com isso, o Pixi 4 6 polegadas se mostra mais uma vez flexível para acompanhar seu dia a dia, seja armazenando dezenas de filmes, acervos completos de seu artista favorito ou ainda arquivos pessoais que precisam estar sempre à mão.

O novo celular da alcatel de seis polegadas roda a versão Lollipop do sistema Android e vem com uma bateria 2600 mAh, com duração de até 23 dias em standby, o suficiente para acompanhar o seu ritmo sem perder o fôlego. Em relação ao processador, a Media Tek, responsável por desenvolver o processador do Pixi 4 6″, não decepcionou. “O coração do Pixi 4 6’’ conta com um mega processador Quad Core 1.3Ghz criado para você aproveitar ao máximo todas as funções do seu aparelho”. Saiba mais sobre o Pixi 4 6 polegadas.