_Tecnologia

Especificações de 3D em Blu-Ray oficialmente confirmadas, agora já podemos respirar tranquilos

A Blu-Ray Disc Association publicou as especificações oficiais para 3D em Blu-Ray, felizmente confirmando que os discos serão retrocompatíveis para quando você cansar de ver tudo pulando para fora da tela.

Facilitando para todo mundo que queira adotar o entretenimento em 3D, a boa e velha Sony vai trabalhar para que o PS3 suporte os discos em 3D, e também para que os futuros players específicos para 3D possam rodar também os Blu-Rays atuais em 2D. No que diz respeito a codecs, estes discos usarão Multiview Video Coding (MVC), que é similar ao codec ITU-T H.264 AVC que usamos atualmente e ocupará até 50% menos de espaço nos discos comparado ao conteúdo 2D.

Novamente dissipando qualquer dúvida que pudéssemos ter quanto aos Blu-Rays 3D, o conteúdo será Full HD, 1080p, fazendo com que a qualidade não caia por causa da firula extra. Pode esperar por alguns anúncios bem bombásticos dos estúdios e fabricantes no mês que vem, incluindo o que diabos a LG está pretendendo vender para chegar àquela enorme marca de vendas que anunciou ontem. [BDA]

Sair da versão mobile