por Daniel Junqueira

Aos poucos, os e-sports vão ganhando mais destaques no Brasil. Há alguns meses questionamos se já não era hora de as TVs brasileiras apostarem nas transmissões de grandes competições de jogos eletrônicos, a exemplo do que vem sendo feito lá fora. E hoje a ESPN brasileira anunciou que dará seus primeiros passos com três programas produzidos para o serviço sob demanda da emissora.

Ok, não é um grande começo, mas é um começo. Três programas serão transmitidos apenas pelo WatchESPN, o serviço de vídeo sob demanda da emissora. Normalmente, apenas assinantes podem acessar via web, smartphone ou tablet, isso se a sua operadora permitir. Mas, no caso dessa cobertura de e-sports, os vídeos serão disponibilizados para todos pelo site da emissora.

Um dos programas será disponibilizado às quartas-feiras e terá análises de torneios e notícias. Às quintas, um programa falará de jogos de esportes (como FIFA e PES). Às segundas-feiras, serão exibidos os melhores momentos dos torneios de League of Legends. Além disso, o site da emissora terá uma área dedicada aos e-sports.

Mesmo que seja de forma bem tímida, é bom ver que os e-sports ganham importância a ponto de que sejam incluídos na cobertura de uma emissora brasileira.

Foto via Flickr