_Internacional

Esta bomba da Segunda Guerra de 1,8 tonelada quase destruiu uma cidade alemã ontem

45 mil pessoas foram evacuadas após duas bombas extremamente perigosas serem encontradas no rio Reno, 65 anos depois de elas serem jogadas pelos aviões americanos e ingleses. A maior era uma bomba britânica de 1,8 tonelada que tinha potencial de destruir todo o centro da cidade, de acordo com os bombeiros de Koblenz, a cidade […]

45 mil pessoas foram evacuadas após duas bombas extremamente perigosas serem encontradas no rio Reno, 65 anos depois de elas serem jogadas pelos aviões americanos e ingleses.

A maior era uma bomba britânica de 1,8 tonelada que tinha potencial de destruir todo o centro da cidade, de acordo com os bombeiros de Koblenz, a cidade alemã onde elas foram encontradas. As bombas ficaram intocáveis no rio Reno por décadas. Estes monstros de metal foram encontrados de forma intacta e prontas para agir quando o nível de água do rio baixou em níveis históricos.

Mas a mais perigosa era a bomba americana de alta explosão que pesa 125 quilos. Enquanto a bomba britânica estava em boas condições e sua desativação foi relativamente simples, a bomba compacta foi extremamente difícil de desativar. O impacto a deixou muito instável.

Os especialistas em explosivos também destruíram um terceiro artefato, mas esse era só irritante: um gerador de neblina jogado pelos aviões da Aliança para tornar difícil a vida das baterias antiaéreas. [CNN]

Sair da versão mobile