_Câmeras

Esta câmera é a Canon 5D Mark III?

Nós não podemos dizer com certeza se estas fotos tiradas em um safári no Quênia revelam uma nova DSLR da Canon, mas baseados no que vemos, esta pode ser a tão esperada Canon 5D Mark III. O fotógrafo Stephen Oachs escreve no Aperture Academy que ele está em uma sessão de fotos no Quênia, onde […]

Nós não podemos dizer com certeza se estas fotos tiradas em um safári no Quênia revelam uma nova DSLR da Canon, mas baseados no que vemos, esta pode ser a tão esperada Canon 5D Mark III.

O fotógrafo Stephen Oachs escreve no Aperture Academy que ele está em uma sessão de fotos no Quênia, onde ele tirou escondido algumas fotos de um funcionário da Canon usando o que parece ser uma nova câmera da empresa. Ela tem um grande punho de bateria (battery grip), assim como a 5D Mark II e a 7D, mas certos detalhes sobre a aparência da câmera parecem indicar que se trata de um novo modelo.

A partir das fotos, a possível nova câmera parece ter uma tela LCD maior que na 5D Mark II. Ela também não é uma 7D porque a câmera não tem um flash pop-up e o botão “Q” fica à direita da tela LCD, não no canto superior esquerdo. Finalmente, Oachs descobriu algo completamente novo: uma espécie de joystick no punho de bateria da câmera.

É difícil saber precisamente o que estamos vendo nas fotos de Oachs, mas faz sentido que vejamos uma Canon 5D Mark III num futuro próximo. A 5DmkII foi anunciada há mais de três anos, então já pode receber um upgrade. E a Canon vem levando seu processador de imagem Digic 5 para novos produtos, então esperamos que ele chegue às DSLRs da Canon em breve. [Aperture Academy via The Verge]

Sair da versão mobile