Aviões têm caixas-pretas para gravar as partes importantes de um acidente. Já era hora de carros terem algo parecido, não? Conheça o Car DVR, sua maneira infalível de colocar a culpa no barbeiro da frente. Considerando, é claro, que a culpa é dele.

O Car DVR da China grava segmentos de 20 minutos com resolução 640×480 no seu cartão SD interno, dando uma noção constantamente atualizada do que acontece à sua frente ou atrás. E seu sensor de movimento garante que você não precise fazer muita coisa, gravando apenas quando o carro começa a se mover – se bem que isso significa também que não dá para usá-la para pegar a placa de um maldito que encostou no teu carro estacionado quando estava manobrando.

A Car DVR “original” custa US$ 40 com um cartão SD de 2 GB incluso – bem menos do que você gastaria com um advogado depois de uma batida complicada. É possível comprar algo parecido no Brasil, via DealExtreme (que demora, mas passa batido pela alfândega) – há câmeras para carro desde a fajuta com 1.3 MP por menos de 50 dólares à com visão noturna e resolução HD, por 130. [7Gadgets via Technabob]