_Dicas

Está com o celular lotado? Saiba como liberar espaço rapidinho

Quando o seu smartphone, do nada, manda o indesejado aviso "memória quase cheia", bate aquela angústia. Mas o Gizmodo separou algumas dicas para você liberar espaço rapidinho. Siga

Imagem: Reprodução\Pixabay

Não tem nada mais chato: “de repente” o seu celular acusa que a memória esta cheia. As razões podem ser diversas.

Então, para não passar pelo inconveniente de perder um momento especial por não ter espaço para uma foto sequer, selecionamos maneiras para se livrar de arquivos indesejados. Acompanhe:

1- Apague aplicativos

Muitas vezes baixamos um aplicativo por uma necessidade específica e ele fica lá, esquecido, sem ser deletado. Então, faça uma análise dos aplicativos que não utiliza e apague-os.

2- Arquivos do WhatsApp

Normalmente, acumulamos uma série de mídias –fotos, vídeos, áudios– nas nossas conversas no aplicativos. Acredite, elas consomem muito espaço. Separe um tempo e livre-se delas. A memória do seu celular agradece.

3- Histórico de sites

Parece uma coisa inofensiva, mas ocupa um bom espaço na memória do smartphone: o histórico dos sites que você navega. Mesmo com vantagens na navegação, seu o seu intuito é ter mais espaço, convém apagá-los.

4- A nuvem

Agora, uma dica de ouro. Se possível, tente manter a maioria dos arquivos que puder e for interessante para você em uma boa e segura nuvem.

 

Sair da versão mobile