Quando se fala em vida selvagem, muita gente pensa na violência de predadores contra suas presas. Porém, o Comedy Wildlife Photography Awards quer ressaltar que a vida selvagem também pode ser divertida ao premiar os cliques mais engraçados de animais.

Estes são os vencedores do prêmio que reúne as fotos mais divertidas de vida selvagem de 2015



No mês passado, o concurso fotográfico, patrocinado em parte pela Nikon e pela Kenya Airways, apresentou os finalistas. Na última semana, finalmente foram divulgadas as melhores imagens escolhidas por um corpo de jurados.

A melhor de todas foi esta que abre este post feita pela fotógrafa americana Angela Bohlke. A imagem mostra uma raposa com o rosto todo dentro da neve, como se estivesse entalada. A profissional vai ganhar como prêmio uma viagem de uma semana para um safári no Quênia e uma câmera fotográfica da Nikon. Os fotógrafos das outras imagens premiadas ganharão um troféu.

Clique aqui para ver as imagens em tamanho ampliado

Os organizadores do concurso lembram que o objetivo deles é maior do que apenas trazer imagens engraçadas ao público: a competição é sobre conservação. Em parceria com a Born Free Foundation, eles querem ajudar a salvar vidas, acabar com o sofrimento e proteger espécies que vivem no mundo selvagem.

Na página do Comedy Wildlife Photography Awards, você pode conferir todos as imagens escolhidas pelos jurados.

[Comedy Wildlife Photography Awards]

Imagem do topo por Angela Bohlk