Não sou disléxica, então não consigo dizer se realmente funciona ou se é só mais uma fonte. Uma em cada dez pessoas é disléxica, então, por elas, espero que funcione.

A fonte open-source, chamada de OpenDyslexic, foi criada por Aberlardo Gonzalez e pode ser usada gratuitamente, sem restrições.



Seu cérebro muitas vezes pode fazer algumas coisas engraçadas com as letras. OpenDyslexic tenta ajudar, prevenindo algumas dessas coisas de acontecerem. Letras tem uma base pesada para adicionar um tipo de “gravidade” para cada letra, ajudando o cérebro a evitar que as letras sejam rodadas, fazendo com que pareçam outras letras. As bases, visivelmente pesadas, também ajudam a reforçar as linhas do texto. As formas únicas de cada letra evitam a rotação e o embaralhamento das mesmas.

OpenDyslexic também tem uma abordagem diferente com itálicos. Não é recomendado que se use itálico em textos para pessoas com dislexia. De qualquer maneira, o itálico da OpenDyslexic foi pensado para fornecer a percepção de destaque de uma maneira legível, sem a comum abordagem de “inclinar x% no itálico.

Baixe OpenDyslexic gratuitamente aqui e me diga o que acha. Funciona? [OhGizmo]