Esta imagem impressionante acaba com a divisão entre a Terra e o espaço

Capturada no observatório La Silla, no Chile, esta imagem magnífica não diferencia o que é Terra e o que é o espaço.

Situado a 2400 metros acima do nível do mar, nos arredores do deserto do Atacama, o observatório La Silla tem uma vista maravilhosa do céu noturno. Tão boa que é possível tirar fotos que parecem de outro mundo como esta, onde o espaço e a Terra parecem existir como apenas um.

Esta imagem mostra o meteoro Geminid conforme ele atravessa o céu acima da bela vista das cúpulas do telescópio La Silla. É difícil acreditar que não se tratam de duas imagens separadas. Se você não acredita, e nem os seus olhos, leia a legenda original:

Um meteoro colorido fotografado acima das cúpulas do telescópio La Silla e a camada de inversão nos arredores do deserto do Atacama, Chile. O close-up do meteoro mostra um caminho irregular, que é a trajetória de voo aerodinâmico real do meteorito, devido à forma do objeto conforme ele gira através da atmosfera. Este sítio do Observatório Europeu do Sul tem telescópios que observam imagens óticas e infravermelhas. O maior dos telescópios óticos tem um espelho com diâmetro de 3,6 metros. A altitude elevada do La Silla (2.400 metros), o céu escuro, e o ar limpo acima dele (o que reduz distorções atmosféricas causadas pela luz) o tornam o local ideal para observações astronômicas.

Clique aqui para ver a imagem em tamanho completo.

eso-1

[ESO/B. Tafreshi (twanight.org)]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas