_Carros

Está na hora de instalar alguns aplicativos no seu Toyota

A Toyota está entrando na onda de computadores no carro com “Entune”, seu primeiro passo na integração de smartphones e aplicativos à La Ford Sync. Os primeiros aplicativos parecem bem escolhidos, mas será a Toyota a primeira a permitir apps instalados por usuários? A primeira leva de aplicativos parece bem padrão: Pandora, Bing, MovieTickets.com. Tem […]

A Toyota está entrando na onda de computadores no carro com “Entune”, seu primeiro passo na integração de smartphones e aplicativos à La Ford Sync. Os primeiros aplicativos parecem bem escolhidos, mas será a Toyota a primeira a permitir apps instalados por usuários?

A primeira leva de aplicativos parece bem padrão: Pandora, Bing, MovieTickets.com. Tem até mesmo suporte ao Open Table que permite fazer reservas nos restaurantes locais enquanto você dirige até lá – pelo menos se você morar nos EUA.

Há também reconhecimento de voz, apesar de isso já estar presente nos carros da Toyota nos últimos anos. Aparentemente a Toyota transmitirá dos dados para o sistema através do plano de dados do seu smartphone, bem como a Ford fez com o Sync, negando a necessidade de um plano de dados exclusivo para o carro como algumas marcas de luxo têm exigido.

Tudo isso levado em conta, é uma adição bem vinda para a maior fabricante de carros do mundo – ou uma das…eu nunca consigo acompanhar quem está no topo ultimamente – mas a chave para qualquer sistema desse tipo é o quão fácil de operar eles são quando você está dirigindo. As screenshots iniciais são simples e claras, mas será impossível de dar um parecer mais preciso até que tenhamos a chance testar o Entune em ação – talvez jogando Angry Birds.

Sair da versão mobile