Quer a mais recente versão de software para o seu smartphone? Você pode apenas esperar, como fazem as pessoas normais. Ou então pode comprar seus dispositivos no Craiglist e torcer para ter sorte. Aparentemente, o usuário xs2k do Windows Phone Center teve sorte quando comprou um smartphone com a mais nova e ainda não lançada versão do Windows Phone 8.

O usuário publicou até um vídeo mostrando o smartphone com o WP8 GDR3 (Windows Phone 8 General Distribuition Release 3), o que ajuda a reforçar que trata-se de algo real, ou então que é uma farsa muito bem feita. Entre os novos recursos estão um modo de direção que desliga chamadas e mensagens de texto enquanto você dirige, a possibilidade de fechar apps a partir da visualização de multitarefa, rotação de tela, sons de notificações personalizados e mais.

De acordo com o The Verge – que diz que o vazamento é real – o novo software vai ser lançado junto com o Lumia 1520 que vimos outro dia e com um dispositivo da HTC. Mas com a compra da Nokia pela Microsoft durante esta semana, não sabemos o que deve acontecer com o Lumia gigante.

Se você quer esses novos recursos no seu Windows Phone, vai ter que esperar um pouco, mas rumores dizem que a atualização chega a smartphones existentes ainda neste ano. [Windows Phone CentralThe Verge via CNET]