_Acessórios

Esta stylus pode ser uma alternativa para quem sempre sonhou com uma Cintiq

Uma Cintiq é o sonho de consumo de qualquer ilustrador digital, mas nem todo ilustrador pode se dar ao luxo de desembolsar dezenas de milhares de reais em uma tablet gráfica. Se você é um ilustrador hobbista, estudante de design, ou simplesmente curte rabiscar por aí e por acaso tem um iPad dando sopa, essa stylus pode […]

Uma Cintiq é o sonho de consumo de qualquer ilustrador digital, mas nem todo ilustrador pode se dar ao luxo de desembolsar dezenas de milhares de reais em uma tablet gráfica. Se você é um ilustrador hobbista, estudante de design, ou simplesmente curte rabiscar por aí e por acaso tem um iPad dando sopa, essa stylus pode ser a solução.

O produto, chamado provisoriamente de Blue Tiger promete ser a primeira stylus sensível à pressão para o iPad e traz também algumas funções interessantes. Uma delas é que se você encostar a palma da mão na tela enquanto rabisca isso não interfere no seu desenho e  também um LED para indicar a cor que você escolheu se estiver usando um app compatível. Ela usa bluetooth 4.0, então a duração da bateria não será problema.

Ela pode abrir muitas possibilidades para quem curte fazer desenhos digitais, mas sofre um pouco para se acostumar a ficar olhando para a tela do computador enquanto rabisca em uma Bamboo ou Intuos da Wacom, ou para quem curte fazer desenhos em qualquer lugar, seja em um bloquinho de papel, smartphone ou tablet.

Claro que ela não substituirá totalmente uma mesa digitalizadora do nível de uma Wacom com todos aqueles níveis de pressão, sensibilidade à inclinação e multitoque, mas dependendo do preço pode ser um complemento bacana ou uma alternativa viável para iniciantes.

A stylus foi projetada pelo estúdio Ten One Design, os mesmos que fizeram o Fling – joystick analógico para iPad. Ela ainda está em fase de desenvolvimento e não tem data de lançamento ou preço, mas por enquanto você pode assistir ao vídeo demonstrativo e sonhar. [MSNBC]

Sair da versão mobile