_Brinquedos

Esta X-Wing em tamanho real feita de Lego é o maior modelo da história

Isso é inacreditável: a Lego construiu um modelo em tamanho real de uma nave X-Wing usando surpreendentes 5.335.200 blocos! É tão grande quanto a coisa real, com espaço para Luke Skywalker e até Porkins. Como você pode ver nessas imagens e vídeos exclusivos do Gizmodo, o modelo reproduz a X-Wing Fighter Lego 9493 de US$ […]

Isso é inacreditável: a Lego construiu um modelo em tamanho real de uma nave X-Wing usando surpreendentes 5.335.200 blocos! É tão grande quanto a coisa real, com espaço para Luke Skywalker e até Porkins.

Como você pode ver nessas imagens e vídeos exclusivos do Gizmodo, o modelo reproduz a X-Wing Fighter Lego 9493 de US$ 60. Mas em vez de 560 peças e alguns centímetros de largura, este modelo usa mais de cinco milhões de peças e tem 3,3 metros de altura e mais de 13 metros de comprimento. Assim como a X-Wing real – e 42 vezes o tamanho do modelo de Lego.

Os fatos inacreditáveis

Eis os detalhes do modelo:

Onde você pode ver

Para capturar as fotos e vídeos, o Gizmodo teve que viajar para um hangar próximo a Nova York, onde o modelo chegou de navio da Lego Model Shop em Kladno, na República Tcheca. Mas você pode ver com seus próprios olhos se estiver em Manhattan, já que ele está em exposição no meio da Times Square. De acordo com a Lego:

O modelo foi projetado para resistir a toda o transporte, montagem e desmontagem, e para garantir que era seguro para Times Square considerando o sistema de metrô abaixo e as exigências sísmicas da Califórnia para a instalação Legoland California Resort.

A X-Wing sendo apresentada em Times Square, em Nova York.

Não está em Nova York? Sem problema. Após três dias na cidade, a X-Wing será transportada para a Costa Oeste, onde ficará até o fim do ano. E você conseguirá até sentar dentro dela:

Imagens exclusivas do Gizmodo

A coisa é tão grande e pesada que precisa de uma estrutura metálica interna para suportá-la:

Eis uma das caixas usadas para transporte:

O modelo foi criado para promover a animação de TV Lego Star Wars The Yoda Chronicles, que vai estrear no Cartoon Network dos Estados Unidos no dia 29 de maio.

Imagens e vídeo por Nick Stango

Sair da versão mobile