Quando abrir no fim do ano, o estádio New Meadowlands será o mais tecnológico da NFL até então. Isso significa enviar replays em forma de video on demand direto para o smartphone dos torcedores (ou simplesmente achar o melhor caminho para ir para casa).

Esperando não perder mais espectadores para as crescentes inovações tecnológicas das transmissões de TV, os criadores do estádio investiram cerca de U$100 milhões em novidades tecnológicas no New meadowlands, que será a casa do New York Jets e dos Giants.

Esses 100 milhões de dólares se transformaram em 2.200 televisões com quase 5 quilômetros de telas no total – o maior de todos os estádios da NFL – incluindo quatro telas enormes como essa da foto. Mas muito mais radical do que isso, o estádio comprou um pacote de aplicativos para smartphones que deixarão os fãs verem estatísticas, ver replays, e até mesmo checar o resultado de outros jogos rolando.

Se você é um puritano nostálgico que prefere ficar com os olhos colados no gramado, o aplicativo também mostra atualizações da área ao redor do estádio e, muito importante, determina qual o melhor caminho para ir embora.

Os aplicativos, que foram criados pela Cisco e pela Verizon, se apóiam em uma rede de 500 antenas sem fio espalhadas pelo estádio. E enquanto alguns torcedores estão céticos em quantas vezes usarão esses novos brinquedos, outros já estão deixando o smartphone do lado da tinta de rosto e nachos como requisitos básicos para visitar um estádio de futebol americano do futuro. E, antes que você pergunte, não, nós não sabemos como eles amam tanto esse esporte. [NYT]