_Aplicativos

Estas imagens com Photoshop são incríveis porque foram bem planejadas

Estas imagens de Martín de Pasquale são tão surreais que, obviamente, você sabe que não são fotos reais. Mas elas foram perfeitamente executadas. E o motivo para isso não é habilidades incríveis no Photoshop, e sim ótimo planejamento. Se você quer fazer composições perfeitas de fotos, não é tão difícil se você planejar com antecedência. O […]

Estas imagens de Martín de Pasquale são tão surreais que, obviamente, você sabe que não são fotos reais. Mas elas foram perfeitamente executadas. E o motivo para isso não é habilidades incríveis no Photoshop, e sim ótimo planejamento.

Se você quer fazer composições perfeitas de fotos, não é tão difícil se você planejar com antecedência. O exemplo de Martín vai mostrar a você como fazer.

Combinar as cores e luzes de todos os elementos de imagens compostas é a parte mais difícil do processo, então a chave para ser bem sucedido (e rápido) é fotografar elementos individuais no mesmo ambiente, com a mesma luz.

Neste caso, você pode ver a imagem base – Martín tocando uma bateria incompleta – e depois pilhas em diferentes posições, tiradas mais perto da câmera para ser mais fácil criar a composição depois.

Outra imagem brinca com escala. Eu queria muito que um cão gigante como esse existisse.

Eis todos os elementos, fotografados a distâncias diferentes para facilitar o processo de composição.

Mais escala é mais diversão. Desta vez Martín é o gigante.

E apenas três fotos foram necessárias para criar a imagem final. A iluminação faz tudo parecer real.

Multiplicação também é fácil. Você só precisa de muitas fotos quando quer multiplicar qualquer objeto, sem precisar mover a câmera.

Aqui outra coisa legal para fazer: brincar com partes do corpo.

É um pouco mais complicado pois requer ilustrações para simular o pescoço cortado, além do planejamento para simular o corpo flutuando.

Você também pode colocar várias pessoas na mesma foto, mesmo que mexa na câmera. Só precisa atingir os ângulos e posições certas.

Neste caso, borrar a imagem um pouco é necessário para simular o movimento, mas não é nada muito complicado.

Esta é ótima: combinando a inclinação e proximidade para acentuar a ilusão de estar fotografando uma maquete.

Desta vez, Martín não usou as mesmas técnicas das outras imagens, preferindo um fundo preto para a foto da mão.

Nesta, a caixa não é real… e sim apenas uma ilustração.

Veja mais fotos como estas aqui: [Martín de Pasquale/Facebook]

Sair da versão mobile