_Fotografia

Estas são algumas das melhores fotos de astronomia do ano

Confira algumas das fotografias vencedoras do Insight Astronomy Photographer of the Year 2015.

Na noite de quinta-feira (17), a competição Insight Astronomy Photographer of the Year anunciou seus vencedores. Os resultados, como esperado, são astronômicos. Eis algumas das nossas fotografias preferidas.

A imagem que abre o post, de Chap Him Wong de Hong Kong, ganhou a categoria Pessoas e Espaço. Ela mostra uma trilha de estrelas que aparece atrás da terceira montanha mais alta de Hong Kong. As luzes são de campistas que caminharam durante a longa exposição.

Enquanto isso, abaixo temos uma fotografia do Cometa/2014 E2 Jacques no caminho da nebulosa NGC 896 de Lefteris Velissaratos, da Grécia, que ganhou a categoria Planetas, Cometas e Asteroides. Os jurados apontaram que essa foi uma “imagem difícil muito bem feita porque o cometa de move em direção à nebulosa no fundo.” De qualquer forma, é espetacular.

Já a foto abaixo ganhou a categoria Jovem Pessoa. Ela foi tirada por George Martin, um jovem britânico de 15 anos e mostra o Cometa Lovejoy e seu “movimento contra as estrelas porque parece que as estrelas estão atrás dele” – resultado de um processo de empilhamento usado para juntar a imagem. Imagina que loucura ser capaz de tirar uma foto dessas com 15 anos!

Por fim, essa imagem do eclipse solar de 2015 vista em Svalbard, por Luc Jamet, da França, venceu a categoria Vistas do Céu. É uma image particularmente bonita – misteriosa e majestosa.

Você pode ver mais imagens no site da competição Insight Astronomy Photographer of the Year 2015. Veja algumas delas na galeria abaixo:

[galeria_embeded]

Todas as imagens são de seus respectivos fotógrafos e da Astronomy Photographer of the Year/National Maritime Museum.

Sair da versão mobile