_Fotografia

Estas surpreendentes fotos da Guerra do Vietnã lembram um inferno de lasers

Quando James Speed Hensinger tinha 22 anos, ele já tinha passado nove meses lutando no Vietnã, passando noites com medo de atiradores escondidos nas montanhas. Então chegou abril de 1970, após presenciar múltiplos ataques noturnos de um único atirador e sua AK47, quando a 173rd Airbone Brigade, da qual Hensinger fazia parte, decidiu revidar com […]

Quando James Speed Hensinger tinha 22 anos, ele já tinha passado nove meses lutando no Vietnã, passando noites com medo de atiradores escondidos nas montanhas. Então chegou abril de 1970, após presenciar múltiplos ataques noturnos de um único atirador e sua AK47, quando a 173rd Airbone Brigade, da qual Hensinger fazia parte, decidiu revidar com seu arsenal de proporções insanas.

Com nada além de uma câmera Nikon FTN 35mm e alguns sacos de areia no lugar de um tripé, Hensinger capturou imagens de longa exposição do ataque surpreendente: rodadas de metralhadoras M60 7.62mm atiradas de ambos os lados, enquanto um tanque Duster M42 atirou canhões anti-aéreos de 40mm, tudo coroado com altas granadas explosivas atiradas de uma metralhadora M2 Browing. E tudo isso para um único lutador viet cong.

Descrevendo o clima sombrio após o ataque, Hensinger disse:

Nós enviamos patrulhas durante o dia, e encontramos um rastro de sangue na manhã seguinte. Mas nunca encontramos o cara.

Com um tiroteio de proporções épicas, não é surpresa que tudo que nos resta são essas imagens surpreendentes de uma guerra que ninguém teve chance de vencer. [The Independentvia My Modern Met]

Sair da versão mobile