por Daniel Junqueira

O NES Classic Edition da Nintendo é excelente, mas ele tem um enorme defeito: o fio dos controles é ridiculamente curto. É possível comprar extensões para solucionar esse problema, mas melhor ainda é poder eliminar completamente os cabos com o adaptador Retro Receiver Bluetooth, que passou a funcionar com o pequeno console nostálgico.



[Review] NES Classic Edition: um pequeno console retrô cheio de nostalgia
O novo console retrô da Nintendo é um pequeno computador com Linux por dentro

O Retro Receiver já está disponível para consoles clássicos em suas versões originais como o NES, o Super Nintendo e até mesmo o Apple II. Mas a versão mais recente do adaptador foi feita para ser encaixada nas entradas frontais da nova versão do Nintendinho, permitindo jogar os clássicos dos 8-bit com qualquer controle Bluetooth que você tiver.

retroreceiver-2

Se você gosta muito do controle do PS4, por exemplo, ele é compatível com o adaptador e, consequentemente, pode ser usado no NES Classic Edition. Ou se você gosta muito do Wii Remote da Nintendo, também pode usá-lo no lugar dos controles originais do console.

Mas se você não tem nenhum controle Bluetooth em casa, tudo bem, porque o novo Retro Receiver é vendido em um pacote por US$ 40 que acompanha uma versão sem fio do controle do NES da 8Bitdo.

Se quiser jogar com amigos, é só comprar dois desses pacotes para ter dois adaptadores e dois controles sem fio – é isso ou então vai rolar briga para ver quem vai precisar ficar perto demais da TV por causa do fio curto.

[Analogue]