_Tecnologia

Este álbum musical interativo mostra cada nota tocada para você

A dupla de música eletrônica George e Jonathan lançou um novo álbum, chamado III, na forma de um site interativo que mostra uma visualização de cada nota tocada nas músicas. É fantástico. A maior parte do álbum toca como uma visualização 3D do que parece ser uma linha do tempo de cada música conforme ela […]

A dupla de música eletrônica George e Jonathan lançou um novo álbum, chamado III, na forma de um site interativo que mostra uma visualização de cada nota tocada nas músicas. É fantástico.

A maior parte do álbum toca como uma visualização 3D do que parece ser uma linha do tempo de cada música conforme ela aparece em um software de produção musical. Cada linha representa as notas tocadas por cada um dos instrumentos MIDI da canção. É mais ou menos assim que você vê, mas alguns detalhes sensacionais são um pouco mais difíceis de se explicar.

A aplicação WebGL permite rotacionar a perspectiva que você está vendo da visualização em 360 graus, para ver as notas caminhando em sua direção ou desaparecendo no horizonte, dependendo da sua preferência. E então chega a faixa 3, Puppy Love, que ganhou uma atenção especial: a música inteira é tocada com cachorros surgindo na sua tela como um jogo completamente maluco.

As músicas soam como canções de videogame feitas por dois caras malucos. Você pode ouvir gratuitamente, mas se quiser dar uma força para eles, pode comprar o álbum pelo Bandcamp ou iTunes. [George and Jonathan]

Sair da versão mobile