Esse boneco de neve fofinho sobreviveu a uma viagem de 8.552 quilômetros, saindo do Japão e indo até o deserto do Bahrein sem nenhum tipo de refrigeração. As únicas coisas que o mantiveram inteiro foram uma caixa de papelão e, dentro dela, um novo tipo de painel de isolamento a vácuo criado pela Panasonic.

Basicamente, os camaradas da Panasonic criaram esse esperto novo produto e precisavam muito de alguma forma de exibi-lo ao mundo. Eis que eles receberam “uma mensagem em nossa página do Facebook de uma garota do Bahrein chamada Amna al-Haddad, que queria que seu irmão mais novo, Saleh, visse a neve pela primeira vez”.

Aí, eles fizeram a coisa mais lógica:

Eles fizeram um molde de isopor reforçado e colocaram uma pilha de neve dentro dele – cerca de 66 litros – embalando-o com firmeza para dar forma ao grande boneco de neve. Eles colocaram o molde numa caixa de papelão e a cobriram com o sistema de isolamento U-Vacua, da Panasonic, que tem um miolo de vidro envolto por uma folha feita com um composto de plástico e metal.

Depois eles só colaram um adesivo escrito “Snowman Inside” na caixa de 100 quilos. Você pode ver o feliz resultado da história no vídeo acima. [Eco-Ideas via PopSci]