_Carros

Este carro consegue fazer racha a 130km/h usando nada além de ar

O carro ecológico Ku:Rin de três rodas quebrou o recorde de carros que usam apenas um compressor de ar para se mover, chegando a 129,2km/h. Criado pela Toyota, o motor do Ku:Rin usa um compressor invertido de ar condicionado, que lança ar comprimido para criar uma explosão de velocidade. O nome Ku:Rin vem do kanji […]

O carro ecológico Ku:Rin de três rodas quebrou o recorde de carros que usam apenas um compressor de ar para se mover, chegando a 129,2km/h. Criado pela Toyota, o motor do Ku:Rin usa um compressor invertido de ar condicionado, que lança ar comprimido para criar uma explosão de velocidade.

O nome Ku:Rin vem do kanji para ar (ku) e roda (rin). A Toyota mostrou o protótipo do Ku:Rin na pista de testes do JARI (Japan Automobile Research Institute), onde ele alcançou a velocidade recorde. O carro só tem um grave problema: ele anda por apenas 3,2km, então por enquanto ele ainda está longe de ser prático para o dia a dia. Carros movidos a compressor de ar ainda estão na fase de pesquisas, mas a Toyota quer estimular a tecnologia o máximo que puderem.

Parece que seria um ótimo carro para corrida de kart! [Toyota via Autoblog e PhysOrg]

Sair da versão mobile