_Fotografia

Este deve ser o beijo mais quente já fotografado, certo?

A fotógrafa Dallas Nagata White estava com o marido visitando o fluxo de lava de Kilauea, no Havaí, quando começou a chover. Eles decidiram tirar algumas fotos usando o equipamento dela – uma DSLR, um tripé e um sistema de flash sem fio – resultando no que deve ser o beijo mais quente já fotografado. […]

A fotógrafa Dallas Nagata White estava com o marido visitando o fluxo de lava de Kilauea, no Havaí, quando começou a chover. Eles decidiram tirar algumas fotos usando o equipamento dela – uma DSLR, um tripé e um sistema de flash sem fio – resultando no que deve ser o beijo mais quente já fotografado.

Eis o que aconteceu, de acordo com Dallas:

Meu marido e eu, além de um guia turístico e um grupo de amigos, subimos até o que era a subdivisão dos Jardins Reais acima de Kalapana, no Havaí, onde a última casa ainda em pé havia sido recentemente levada pelo fluxo ativo de lava.

Enquanto esperávamos a chuva passar, nós começamos a tirar retratos retroiluminados uns dos outros em frente ao fluxo de lava, depois que eu coloquei minha câmera no tripé. Para a última foto, meu marido espontaneamente me curvou dando um beijo. Foi um momento realmente único na minha vida!

E pela foto, dá para notar. (Clique aqui para ver maior)

Ela não recebeu tratamento pesado no Photoshop: só alguns ajustes de curvas e aumento de nitidez nos arquivos RAW originais. Dallas escreve aqui sobre todo o processo, incluindo uma captura de tela do Adobe Lightroom, onde ela editou a foto:

Eu enquadrei a foto e ajustei previamente o foco da lente, instruí um dos nossos amigos a pressionar o botão para tirar a foto, enquanto outro amigo segurava o (flash sem fio) speedlite atrás de nós. Tiramos algumas fotos em pé, então meu marido disse “Só mais uma!” e me agarrou em um beijo.

Postei uma screenshot do meu Beijo na Lava com o “antes e depois” no Lightroom, caso alguém esteja curioso. Eu importei meus arquivos RAW CR2 como DNG, como visto no meu mouse acima do arquivo abaixo. O arquivo na esquerda é o .PSD gerado ao abri-lo no Photoshop, para eu redimensionar e aumentar a nitidez manualmente. Você pode ver também as outras fotos na barra inferior – elas não foram editadas ainda, mas eu lido com elas uma hora ou outra.

Como você pode ver, tudo o que eu fiz foi dar mais cor e detalhe às sombras, e aquecer os detalhes um pouco.

Então, é isso… Nada de composição elaborada no Photoshop, só um sistema de flash sem fio, amigos prestativos, chuva, lava e Lightroom.

Absolutamente incrível, Dallas. [Google+ e Google+ via Petapixel]

Sair da versão mobile