Por um lado a tela do smartphone está longe de ser ideal para assistir a um bom filme. Por outro, dependendo da sua configuração de som de casa, nada é melhor do que um bom fone de ouvido – até mesmo para não incomodar outras pessoas que estão por perto. Como fazer para misturar o melhor dos dois mundos? O Blipcast é um pequeno dispositivo que promete transmitir para seu smartphone o som da TV.

O Blipcast, que está levantando fundos em uma campanha no Kickstarter, diz ser capaz de usar a rede Wi-Fi da sua casa para transmitir o som da TV (ou de qualquer outro dispositivo) para um smartphone compatível (por enquanto, eles trabalham com apps para iOS e Android).

A qualidade do som é a mesma de CD (16-bit / 44.1kHz), e você pode escolher seu melhor fone de ouvido para escutar pelo smartphone. É só aceitar a transmissão a partir do app e pronto – ninguém mais, além de você, escutará o que você estiver assistindo.

blipcast2

O dispositivo custa US$ 99, e os primeiros apoiadores devem começar a receber o produto em novembro deste ano – os criadores dizem que ele já está pronto, mas ainda precisa de alguns aperfeiçoamentos, como a redução da latência entre o vídeo na tela e o áudio em streaming. Assistir qualquer vídeo com atraso entre o som e a imagem não é nada legal, ainda mais depois de pagar uma grana que não é curta.

Como se trata de uma campanha no Kickstarter, é bom sempre manter um pouco de ceticismo, mas a ideia é interessante e bem útil. Talvez no futuro o barulho do filme que você assiste não incomode mais outros moradores da sua casa – ou, melhor ainda, o barulho dos outros não atrapalha mais o seu filme.

[Kickstarter via The Verge]