Depois que a nova interface do Google Play vazou há algumas semanas, era questão de tempo até o Google lançá-la oficialmente. Hoje, o dia chegou. Este é o novo Google Play: com imagens maiores, conteúdo organizado por cores e visual mais limpo, seus downloads e compras devem ficar um pouco melhores.

A interface agora está mais próxima à do Google Now, e o conteúdo está melhor organizado: por exemplo, em vez da lista quase aleatória na tela inicial do Google Play, você verá de cara as subdivisões da loja (apps, livros, vídeos) e os itens recomendados para cada uma delas.



No Google Play 4.0, a barra superior do app terá cores diferentes, mudando de acordo com o conteúdo que você acessar. Ela será verde enquanto você explora apps; para livros, ela será azul; para filmes, ela ficará vermelha; e assim vai.

Nova Google Play Store no tablet

Além disso, instalar apps ficou mais prático. As permissões do app aparecem como um pop-up, em vez de levarem você a uma nova tela; e após a instalação, não surge uma tela com sugestões de compra.

O novo Google Play será distribuído automaticamente, a partir de hoje, para smartphones e tablets com Android 2.2 (Froyo) ou superior. Se você não recebeu, calma: segundo o Google, ele chega a todos os usuários “nas próximas semanas”.

No entanto, se você estiver com pressa, visite este link do Android Police e baixe a versão mais recente do Google Play. [Official Android Blog]

Atualizado