_Smartphones

Este é o primeiro smartphone que conta apenas com chips da Nvidia

Apesar de a Nvidia ser figurinha comum no mundo da computação móvel, ela fornecia apenas algumas peças para o conjunto total de um smartphone. No entanto, a ZTE lançará o primeiro aparelho que funciona 100% com chips da Nvidia. De acordo com a PC World, o aparelho está sendo chamado de Mimosa X e terá […]

Apesar de a Nvidia ser figurinha comum no mundo da computação móvel, ela fornecia apenas algumas peças para o conjunto total de um smartphone. No entanto, a ZTE lançará o primeiro aparelho que funciona 100% com chips da Nvidia.

De acordo com a PC World, o aparelho está sendo chamado de Mimosa X e terá o processador de dois núcleos Tegra 2. Com Ice Cream Sandwich, o aparelho tem tela de 4,3 polegadas e resolução de 960×540 pixels, câmera de 5 megapixels, câmera frontal e 4GB de espaço interno.

Além disso, ele terá o modem HSPA+ da Nvidia, o Icera 450, que aceita HSPA+ multibanda para atingir até 21Mbps de velocidade. Não há suporte ao LTE. De acordo com Michael Rayfield, diretor geral de negócios móveis da Nvidia:

“O Mimosa X é um marco da primeira vez em que a tecnologia da Nvidia comanda todos os principais processos de um smartphone, e é também a primeira vez que uma experiência completa de computação chega ao mercado popular de celulares.”

O Mimosa X deve ser lançado no segundo trimestre de 2012, mas não há detalhes de preços e países em que ele será disponibilizado. [PC World]

Sair da versão mobile