A origem da Virgin Oceanic

Catamaran era, na verdade o navio Cheyenne de Steven Fossett, uma embarcação de casco duplo e alta performance que foi desenhada para quebrar recordes de velocidade. Fossett, o aventureiro e piloto que morreu em um acidente de avião em setembro de 2008, tinha imaginado levar um submarino para o fundo da Fossa das Marianas.

Na verdade, foi Steve quem, através de seu plano e trabalhando junto com Grahan Fawkes, colocou em funcionamento a nova Virgin Oceanic. Ele trabalhou com Hawkes no submarino. Ele era chamado de Deep Flight Challenger e – como você pode notar olhando o protótipo – ele deu origem ao submarino que agora será usado por Welsh e Branson na sua aventura de voar por cinco oceanos e quebrar recordes.

Com alguma sorte, ele também será usado como base para novos e maiores submarinos, capazes de levar passageiros para as profundezas dos oceanos, assim como o SpaceShipOne se tornou a semente para a primeira operação comercial de viagem ao espaço tripulada por civis, incentivando pessoas ricas a viajar em foguetes russos Soyuz. [Virgin Oceanic]