Você não está olhando para nenhum smartphone que vai chegar em breve às lojas – na verdade, você está olhando para o surpreendentemente elegante smartphone com webOS projetado pela HP que nunca foi finalizado.

Descoberto pelo webOS Nation, este smartphone – chamado WindsorNot – tem especificações técnicas parecidas com o Pre 3, mas é focado na experiência all-touch em sua touchscreen de 4 polegadas e resolução 800×480, e roda webOS 3.x. É o mesmo sistema operacional do HP TouchPad, então é até bom que ele nunca tenha visto a luz do dia.

Inicialmente ele tinha lançamento previsto para 2011, mas uma série de atrasos fez com que ele não estivesse pronto para ser lançado antes de 2012. Isso fez a AT&T perder o interesse no projeto, muito por causa da ausência de LTE – algo que a empresa planejava promover naquele ano.

Parece claro que o seu desenvolvimento foi tão confuso quanto o resto do webOS. Mesmo que ele nunca tenha sido lançado no mercado, parece seguro dizer que provavelmente ele não teria salvo o sistema operacional do seu destino. [WebOS Nation via Verge]