_Post Patrocinado

Este guia de aplicativos vai te ajudar a ter uma rotina mais confortável na sua cidade

Separamos uma lista com apps para você fugir do trânsito, para ter comida na sua porta sem sair de casa e para programar o passeio do fim de semana

A vida em uma grande cidade não é fácil, mas há vários aplicativos que podem deixar a nossa rotina mais agradável. Separamos uma lista com apps para você fugir do trânsito, para ter comida na sua porta sem sair de casa e para programar o passeio do fim de semana.

Waze


O Waze é a melhor coisa já inventada desde o pão na chapa. Não foi à toa que o Google pagou quase US$ 1 bilhão pelo aplicativo em 2013. Para quem não sabe, o Waze é um GPS que calcula a melhor rota entre a origem do motorista e seu destino. Até aí, não há muita novidade. Mas o algoritmo do GPS é tão inteligente que ele calcula rotas alternativas em tempo real para você evitar o trânsito e chegar ao seu destino o mais rápido possível. Sério, se você dirige em São Paulo com frequência, sua qualidade de vida vai aumentar bastante com o Waze.

Grátis para iOS, Android e Windows Phone

Über


O conceito do Über ainda é novidade no Brasil, mas esse serviço já está dando o que falar mundo afora. Ainda em fase de testes apenas em São Paulo e Rio de Janeiro, o Über é basicamente um aplicativo de “carona de luxo”. Funciona assim: você se cadastra no site, pede um carro pelo aplicativo (normalmente o carro é luxuoso) e o motorista vai até você. Todo o pagamento é feito via cartão de crédito no aplicativo e o preço, pelo menos no exterior, é mais em conta que o táxi. É como se fosse um serviço de motorista particular on demand. Ainda não dá para dizer se isso vai pegar por aqui, mas pode ser uma ótima opção para quem quer deixar o carro em casa.

Grátis para iOS e Android

99 Taxis


Em cidades como o Rio de Janeiro, os táxis são abundantes. Mas dependendo do horário e da região, pode ser difícil encontrar um táxi disponível em São Paulo. Os aplicativos como 99Taxis e Easy Taxi surgiram para facilitar a busca por um carro, e eles funcionam muito bem. Você nunca mais vai precisar ficar na calçada acenando desesperadamente por um taxi vazio.

Grátis para iOS, Android e Windows Phone

Moovit


Para quem prefere usar o sistema de transporte público, recomendamos o Moovit, que abrange as principais capitais do país. Em São Paulo, por exemplo, o Moovit te dá indicações de rotas usando dados do Metrô, dos ônibus da SPTrans, dos ônibus intermunicipais e até dos trems da CPTM. Assim como o Waze, o Moovit também usa dados da movimentação dos próprios usuários para melhorar as sugestões de itinerário.

Grátis para iOS e Android

RestauranteWeb

Sabe aquele dia que você está em casa sem vontade de cozinhar e não sabe o que pedir no delivery? O app do RestauranteWeb mostra todos os estabelecimentos que estão abertos na sua região e você pode fazer todo o pedido pelo celular. O único trabalho é abrir a porta para o entregador.

Grátis para iOS e Android

CineMobits

Você está na rua, quer ir ao cinema mais próximo e não sabe o que está em cartaz? Bom, o CineMobits traz um guia sempre atualizado com os horários dos filmes em todos os cinemas das principais cidades do Brasil, além de exibir os trailers e as sinopses das obras. Dependendo da sala de cinema, é possível comprar os ingressos diretamente pelo aplicativo.

Grátis para iOS e Android

Swarm

Em maio deste ano, o bom e velho Foursquare sofreu uma reformulação e ganhou um filho: o Swarm. Ele coexiste com o app atual do Foursquare, mas é muito mais social. Com o Swarm, você não precisa mais ficar dando check-in nos lugares: ele sempre sabe onde você está, e transmite isso para sua rede de amigos. Mas é importante notar que o app não mostra o seu local exato, apenas a área geral ou bairro. Se você quiser revelar precisamente onde está, basta fazer check-in.

Ao contrário do Foursquare, que funciona mais para descoberta de locais, o Swarm trabalha ativamente para te colocar em contato com os amigos. É possível publicar mensagens do tipo “Quem topa uma cerveja?” e ele vai enviar essa mensagem apenas para as pessoas da sua rede de contatos que estiverem por perto

Grátis para iOS e Android

Tem algum aplicativo que você usa com frequência e que não entrou na lista? Deixe a dica aqui nos comentários!

Sair da versão mobile