Mário Nagano estava passeando pela Eletrolar quando se deparou com novos notebooks da CCE! Opa, notebooks não; trata-se de um ultrabook e um netbook com cara de ultrabook. Não fossem os adesivos característicos de máquinas Windows, eu diria erroneamente que essas máquinas vêm de outro pomar…

A configuração do F7, nome do ultrabook de 14″ em demonstração na Eletrolar, está dentro do se esperaria de um equipamento da sua espécie. Ele vem equipado com um Core i7 (daí o nome F7) Ivy Bridge, modelo 3517U, de 1,9 GHz (com turbo vai até 2,4 GHz), 4 GB de RAM, armazenamento híbrido (500 GB de HD, 32 GB de SSD) e Windows 7 Home Premium — mas, no estande, estava rodando o Windows 8 Release Preview. Curiosidades: tem drive de CD/DVD e uma porta Ethernet que parece uma “boca”. Preço? R$ 2.400. E espere versões mais econômicas, com Core i3 e i5, que serão chamadas de (adivinhe) F3 e F5, respectivamente.

Mas curioso mesmo é o Slimbook L31S (foto abaixo). Ele dá uma sensação de “Querida, encolhi as crianças!” a quem o vê, pois parece uma versão encolhida do MacBo… digo, do F7. Com 11″ e processador Atom N2600 Pineview, diz a CCE que o público-alvo desse equipamento é aquele que ainda quer comprar netbook (alguém?) e que, por isso, o valor final deverá ficar abaixo dos R$ 1.000. Veja mais fotos, de ambos os modelos, no link ao lado. [ZTOP]

CCE Slimbook L31S.