_Curiosidades

Este pode ser o prédio mais surreal já criado

Por que esta floresta está flutuando a 300 metros de altura no céu de Taiwan, parecendo que está apoiada em um raios azuis de anti-gravidade? Trata-se do Taiwan Tower, uma superestrutura gigantesca de metal que pode se tornar a peça de engenharia mais surreal que eu já vi. As renderizações dão uma ideia de quão […]

Por que esta floresta está flutuando a 300 metros de altura no céu de Taiwan, parecendo que está apoiada em um raios azuis de anti-gravidade? Trata-se do Taiwan Tower, uma superestrutura gigantesca de metal que pode se tornar a peça de engenharia mais surreal que eu já vi.

As renderizações dão uma ideia de quão estranho e belo esse prédio será. É louco pensar que eles realmente vão construir esta coluna etérea de metal que mais parece um labirinto e será tão alta quanto a Torre Eiffel.

O desenho, criado pelo arquiteto japonês Sou Fujimoto, ganhou o primeiro lugar no Taiwan Tower International Competition.

Ele seria feito completamente de metal, com colunas de perímetro, colunas internas, colunas intermediárias, vigas espirais e de topo, todas circulares, com 800 milímetros de diâmetro e, claro, oco.

Ele seria cercado de parques. Na verdade, parece que alguém cortou um bloco gigantesco de terra e o puxou para cima. [Sou Fujimoto via Archdaily]

Sair da versão mobile