_Cultura

Este retrato na verdade é um desenho à mão com 2,1 milhões de pontos

Este é um retrato de Benjaman Kyle. Ele é um homem que não sabe nada sobre si mesmo – literalmente. Ele estava inconsciente quando foi descoberto atrás de um restaurante fast-food no estado de Georgia (EUA), estava com queimaduras graves do sol, quase cego e não tinha pertences nem ideia de quem ele era. Benjaman […]

Benjamin Kyle

Este é um retrato de Benjaman Kyle. Ele é um homem que não sabe nada sobre si mesmo – literalmente. Ele estava inconsciente quando foi descoberto atrás de um restaurante fast-food no estado de Georgia (EUA), estava com queimaduras graves do sol, quase cego e não tinha pertences nem ideia de quem ele era.

Benjaman Kyle – esse nem é o nome real dele! – sofre de amnésia dissociativa, ou seja: ele esqueceu toda a sua vida anterior. Ele não existe, mesmo que esteja vivo no mundo real.

Há um documentário sobre Benjaman Kyle e como ele passou os últimos oito anos sem ser autorizado a ter outro número de seguridade social (o que limita suas opções de crédito e bancos). Intitulado Procurando Benjaman, o documentário queria espalhar a história de Benjaman Kyle para que alguém o reconhecesse e dissesse quem ele era.

O artista Miguel Endara viu o documentário e quis ajudar Benjaman criando este incrível retrato dele, feito com o pontilhado de uma caneta. Ele levou mais de 138 horas para ficar pronto, e a uma taxa de 4,25 pontos por segundo, Endara estima que há na imagem cerca de 2,1 milhões de pontos no total. Espero que Benjaman descubra quem ele é de verdade em breve. [Miguel Endara via This Is Colossal]

Sair da versão mobile