_Tecnologia

Este simulador de afogamento lembra quão importante é o uso de colete salva-vidas

Existem muitas formas terríveis de morrer, e acredito que morrer afogado deve ser uma das piores. Se é impossível morrer de formas diferentes e depois voltar para contar qual delas foi a pior, ao menos agora podemos ter uma ideia de como é a morte de pessoas perdidas no mar, graças ao Sortie En Mer. […]

Existem muitas formas terríveis de morrer, e acredito que morrer afogado deve ser uma das piores. Se é impossível morrer de formas diferentes e depois voltar para contar qual delas foi a pior, ao menos agora podemos ter uma ideia de como é a morte de pessoas perdidas no mar, graças ao Sortie En Mer.

Certo, existem simuladores bem mais divertidos do que um em que você tenta sobreviver no meio do mar, mas a ideia do Sortie En Mer é destacar a importância do uso de um colete salva-vidas. Criado pela Guy Cotten, fabricante de roupas para uso no mar, nele você acompanha em primeira pessoa o sofrimento de uma pessoa que, após cair no mar durante um passeio de barco com amigos, tenta se manter na superfície da água enquanto aguarda o resgate.

Após uma pequena apresentação, seu personagem cai na água e aí começa a sua interação com o simulador: faça scroll para não afundar no mar enquanto espera o barco voltar. Ele não voltará. Após muito se esforçar para se manter na superfície, seu personagem começa a afundar, e toda a sua vida passa por seus olhos antes do terrível fim que o aguarda.

Talvez não seja o simulador mais alegre da história – ok, é um dos mais assustadores – mas a ideia aqui é passar uma mensagem. E ela é bem clara: nunca esqueça o colete salva-vidas. Se essa situação é terrível em um simples simulador para browsers, certamente é ainda pior no mar de verdade. [The Verge, Dangerous Minds]

Sair da versão mobile