Em fevereiro, a Netflix tem novidades para todos os gostos. Traz filmes e séries nacionais, originais ou mesmo clássicos. Entre os destaques da primeira semana, temos “Kid Cosmic”,  animação do criador de “Meninas Super Poderosas”; “Cidade Invisível”, série brasileira que fala do folclore nacional; e “Nova Ordem Espacial”, space opera sul-coreano. Veja a lista abaixo:

01/02

Karate Kid

Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

02/02

Criada por Craig McCracken, a mente por trás de “As Meninas Super-Poderosas” e A Mansão Foster para Amigos Imaginários”,  a série conta as aventuras de um garoto animado e cheio de imaginação que mora com um avô muito descolado numa cidadezinha no meio do deserto. Ele sonha em ser herói e, ao encontrar cinco pedras cósmicas do poder nos destroços de uma nave, esse sonho parece se tornar realidade. Ele então monta uma equipe de heróis locais para impedir um violento ataque de alienígenas que querem recuperar as pedras.

 

Um grupo de trens vive diversas aventuras ao lado das crianças de Tracksville, um mundo divertido e cortado por estradas de ferro. Os amigos fazem de tudo para superar os obstáculos do caminho e completar suas missões, contando sempre com a ajuda uns dos outros. Não há problema que consiga parar esse time.

03/02

Em Amigas para Sempre, Tully  e Kate são duas amigas que se conheceram em 1974, quando ainda eram pré-adolescentes. O relacionamento improvável entre a menina introvertida e a garota mais legal do colégio se firmou até os dias de hoje. No entanto, uma séria traição vai acabar gerando uma tragédia na vida de ambas, ameaçando separá-las para sempre.

Carlos  é um homem de negócios com uma vida bem-sucedida. Tudo vira de cabeça para baixo quando ele é chamado para ajudar um engenheiro norte-americano da indústria do petróleo que foi sequestrado. No entanto, o sequestrador é um velho amigo do seu passado.

 

04/02

  • Tim Maia
Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”. O filme acompanha a vida de Tim desde a a sua infância até a morte aos 55 anos de idade.

05/02

Ele passou a viver entre realidade e um mundo invisível habitado por seres fantásticos depois que sua esposa morreu – e percebeu que nem tudo é como parece. A série Cidade Invisível, do diretor indicado ao Oscar, Carlos Saldanha, faz um mergulho nas histórias do folclore brasileiro de forma atual e fala sobre o poder das relações humanas.

Um cineasta e sua namorada lavam a roupa suja depois que eles voltam da estreia de seu filme e esperam pela resposta da crítica.

Uma família tem que lidar com a morte do pai ausente e com o que restou da vida que ele tinha.

Em 2092, quatro rebeldes em busca de sonhos e lixo espacial encontram segredos explosivos ao tentar vender um humanoide.

Em um esforço para assumir o controle do corpo e da vida, um grupo de mulheres explora a ligação entre movimento e significado em um potente curso de pole dance.

Barcelona, anos 60. Helena conquista o amor e confiança de um perigoso traficante de heroína e aprende o que é preciso para ascender no cartel.