_Tecnologia

Estes GIFs vertiginosos vão lhe deixar tonto

Eu trocaria um bom amigo por um GIF decente, e estas animações por San Francisco não fogem à regra. Mas estes GIFs podem lhe deixar atordoado. Se você está de ressaca, não olhe para eles! Estes efeitos loucos de stop-motion foram executados pelo diretor de cinema Kevin Parry  e por Andrea Nesbitt, da Candy Glass […]

Eu trocaria um bom amigo por um GIF decente, e estas animações por San Francisco não fogem à regra. Mas estes GIFs podem lhe deixar atordoado. Se você está de ressaca, não olhe para eles!

Estes efeitos loucos de stop-motion foram executados pelo diretor de cinema Kevin Parry  e por Andrea Nesbitt, da Candy Glass Productions, como parte de um videoclipe (acima). Em GIF, eles fazem parecer que sua tela foi sugada por um vórtice californiano. Este parece um CGI quase impossível, mas Parry explica ao Colossal o seu método low-tech para lhe deixar tonto usando GIFs:

Os zooms são feitos instalando-se uma câmera em cada local final, e filmando a câmera aumentando e diminuindo o zoom. As partes intermediárias são feitas colocando uma câmera na frente da minha lambreta e dirigindo pelo percurso. Então todo o vídeo é depois animado, usando apenas uma quantidade bastante pequena dos quadros que realmente filmamos. Alinhamos tudo, cortamos as imagens etc. para satisfazer minhas necessidades. Fazemos os giros mapeando cuidadosamente um círculo ao redor de um alvo qualquer, e escolhendo cerca de 36 locais para capturar uma imagem estática. Estas fotos são então processadas e alinhadas depois.

Uma lambreta! Parece que desceu uma lambreta pelo meu estômago, depois desses GIFs e vídeo. Mas se você quer mais, clique no link a seguir para ver todas as 14 imagens vertiginosas em movimento: [Kevin Parry via Colossal]

Sair da versão mobile