Sério, chegamos a um ponto em que às vezes é difícil encontrar uma versão 2D de um filme lançado quase que somente em 3D. Pra quem quer ver o filme no cinema, mas não quer sofrer com os terríveis efeitos 3D, foi criado o 2D Glasses. Estes óculos são reais, e pronto para jogar fora aquela dimensão a mais que Hollywood acha que você precisa.

“Mas como isso funciona?”, pergunta você já vendo quanto é o valor em reais de US$10 (com frete!), que é o preço desses óculos – e eles enviam para o mundo todo, ufa! Então, como isso funciona? Assim:



Quando você assiste a um filme em 3D, cada um dos seus olhos vê uma imagem levemente diferente. Seu cérebro combina as duas imagens, criando a ilusão de uma imagem 3D.

Os 2D Glasses bloqueiam a mesma imagem com as duas lentes, então cada olho recebe a mesma imagem, resultando em uma imagem 2D e na eliminação do esforço extra nos seus olhos.

Então da próxima vez que você for ver obras-primas em 3D como Fúria de Titãs, Piranha 3D ou Justin Bieber, recuse educadamente os óculos que o cinema empresta. Pegue devagar seus 2D Glasses. E aproveite o filme como a natureza sempre quis: sem seres azuis voando na sua cara. [2D Glasses via Dvice]