_Criptomoedas

Estes relógios em NFT podem custar mais que um Rolex

O criador Jesus Calderón batizou modelos de Rødex Daitona e Rødex Bitmariner e revelou ganhar US$ 700 por exemplar de relógio em NFT vendido

NFT

Imagem: Reprodução

Já imaginou produzir e vender um relógio em NFT (token não fungível) mais caro que um Rolex, uma das marcas mais valorosas do mundo?

Isso já existe e está sendo feito por Jesus Calderón, um geek de relógios de 29 mm e entusiasta de criptomoedas.

O jovem de 29 anos usou essas duas esferas para estabelecer um próspero mercado de relojoaria NFT, onde projeta e vende relógios virtuais.

Sua coleção se chama Generative Watches e atualmente é composta por duas linhas principais: Rødex Daitona e Rødex Bitmariner, inspiradas no Rolex Daytona e no Submariner.

O criador explica a ideia

Em uma recente entrevista para uma revista especializada em relógios Hodinkee, Calderón explicou como funciona sua produção e o que espera com as vendas de seus tokens não fungíveis, que estão cada vez mais em alta no mercado de ativos.

Os relógios Gen da Calderon existem como paródias renderizadas digitalmente nos relógios.

Ele projeta as animações em 3-D com a ajuda de um algoritmo e carrega o produto final (um JPG ou GIF) em sua loja, onde os entusiastas pagam generosamente por eles em uma forma abstrata de moeda.

Na entrevista, Calderón descreve um NFT como uma “assinatura digital”, e diz que passou cerca de um mês gerando o algoritmo onde todos os relógios são construídos. Daí o nome “Generativo”.

“Passei cerca de um mês criando um algoritmo no Google Sheets que tinha várias características: cores, materiais, gráficos, braços, etc. Existem diferentes modelos de braços —humanos, alienígenas, zumbis, macacos e robôs.” (Jesus Calderón)

Calderón também explicou como entende as NFTs e como ele acredita que isso se aplica tão bem em suas criações.

“Um NFT é apenas uma assinatura de um trabalho que você fez. Se pensarmos nisso em termos de relógios, seria como se você tivesse Kevin O’Leary ou um dos designers-chefe da Rolex ou Audemars Piguet assinando seu relógio”, disse o jovem.

Até agora, ele vendeu 68 NFTs por cerca de 0,2 ETH, o preço do ETH varia significativamente diariamente, mas Calderón diz que ganhou cerca de US$ 700 por relógio, em média.

As criptomoedas e NFTs estão cada vez mais em alta em todo mundo, tem gente de todo o lado do mundo investindo e até se envolvendo em polêmicas com esses ativos. Exemplos disso é um tiktoker que anda vendendo seu pum em NFTs.

 

Sair da versão mobile