Chegou a hora de começar a dar adeus aos Pearsons! Nesta quinta-feira, 06 de janeiro, chega com exclusividade no Star+ o primeiro episódio da sexta e última temporada de “This Is Us”, após a exibição nos Estados Unidos. O episódio inicial apresentará o Big Three (Kevin, Kate e Randall) comemorando seu 41º aniversário. 

Atenção, alerta de spoiler! “This Is Us” estreou nesta terça-feira (04) nos EUA, e segundo a Vanity já revelou, a estreia da última temporada do drama da NBC apontou em como a explosão do ônibus espacial Challenger de 1986 influenciou as atuais habilidades enfrentadas por Kevin, Kate e Randall.

Depois que os irmãos Pearson, de seis anos, assistem à trágica missão espacial na escola, Jack e Rebecca lutam para saber como discutir os acontecimentos do dia com seus filhos. Cada personagem luta com a tragédia de uma forma que reflete suas tendências adultas. Kate foca no positivo, optando por acreditar que os astronautas estavam mais perto do céu quando morreram por estar no céu. Randall está preocupado apenas em saber se alguém está preparando o jantar para os filhos da astronauta Christa McAuliffe. E Kevin ignora tudo, dizendo a Jack: “Foi apenas uma história na TV. Não era real. ” 

Além disso, o enredo mais comovente do episódio, no entanto, pertence a Rebecca. A perda de memória que ela experimentou nas últimas temporadas está piorando, e uma varredura confirma que as placas estão se formando em seu cérebro. A estreia da temporada é eficaz em sua simplicidade. Rebecca se encontra submersa em suas memórias distantes. Em uma delas, ela pega o trem com o pai quando era criança. Em outra, Rebecca lê um livro para seus filhos intitulado “The Caboose”. 

Apesar de seus esforços, a palavra não chega a Rebecca. Ela explode em frustração na frente de sua família, forçando-a a compartilhar seus terríveis resultados de teste. No primeiro momento verdadeiramente chocante da temporada, Rebecca finalmente se lembra da palavra pouco antes de dormir, sussurrando baixinho “vagão” enquanto seu marido Miguel observa, o peso de seu diagnóstico caindo em seu rosto. 

Considerado um dos maiores sucessos da atualidade, a série é um drama familiar que conta a história da família Pearson em diferentes épocas. A trama acompanha desde o início do relacionamento de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore), passando pelo nascimento, infância e adolescência dos trigêmeos Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown) e indo até a fase adulta dos irmãos, já com suas respectivas famílias e carreiras.  

Criada por Dan Fogelman, “This Is Us” foi indicada quatro vezes na categoria de Melhor Série de Drama do Emmy®, levando 4 estatuetas para casa, incluindo Melhor Ator em Série de Drama para Sterling K. Brown (Randall Pearson).