_Criptomoedas

Estudante holandês coloca até a alma à venda em NFT: quanto vale?

Com a iniciativa, o jovem holandês quer chamar a atenção para o universo das criptomoedas e para as possibilidades do mercado de NFT

Estudante holandês coloca até a alma à venda em NFT: quanto vale?

Imagem: Stijn van Schaik/Divulgação

Para quem ainda duvida sobre o mercado potencial das vendas em NFT, um holandês de 21 anos provou ser possível transformar qualquer coisa em tokens não fungíveis, até mesmo a alma. O estudante de arte Stijn van Schaik acaba de colocar à venda a sua própria alma na OpenSea.

Segundo o jovem, a iniciativa busca apresentar para o público geral o universo das criptomoedas, chamando a atenção daqueles que não estão familiarizados com as novas tecnologias.

Apesar de parecer algo macabro, o negócio é tão sério que conta, até mesmo, com um contrato de compra e venda, em que Schaik concede ao comprador o direito de transferir a alma para qualquer pessoa ou entidade, assim como usá-la em sacrifícios ou oferendas para alguma divindade espiritual, por exemplo.

Alma em NFT

A alma de Schaik é vendida como uma obra de arte digital, sendo listada como “Soul of Stinus”. “Olá, pessoa. Você está olhando para uma alma. Por enquanto é minha. Uma vez que esteja totalmente carregada na blockchain, quem sabe o que vai acontecer. O que significa para uma alma ser descentralizada? Vamos descobrir”, disse o jovem.

Segundo o vendedor, a “alma” – para os fins desta venda – é entendida como a essência espiritual, imortal e imaterial de seu eu e que existe independente e distintamente de seu ser material. Ele ressalta que a religião (ou sistema de crenças) dele não influencia na realidade metafísica ou conceito de alma. Caso a alma não seja imortal, o contrato será válido até que ela exista de qualquer maneira, estado ou modo ser, por qualquer período de tempo (ou não-tempo).

O leilão da alma do holandês termina no próximo dia 4 de abril e já recebeu pelo menos um lance. O preço no fechamento desta matéria é de 0,11 ethereum, em torno de R$ 1.782. Vale a compra?

O estudante Stijn van Schaik, que decidiu vender a alma em NFT.

 

Sair da versão mobile