Dependendo apenas da confirmação do pessoal do Guinness Book, um grupo de estudantes do colégio DeLaSalle, em Kansas City, poderão dizer que eles construíram o mais eficiente carro elétrico existente, com construção transparante e estilo carro de F1 que é capaz de andar o equivalente a 127 quilômetros por litro.

Ok, eles tiveram uma ajudinha do pessoal da Bridgstone America, a maior companhia de pneus do mundo, que contribuiu com recursos e deu à equipe um jogo de pneus Ecopia EP100 de alta eficiência. Apesar disso, o carro foi criado e desenvolvido como um projeto de aula.

O carro elétrico ultra leve foi construído com o chassi customizado de um 2000 Lola Indy. Durante teste recentes na pista da Bridgestone no Texas, o carro conseguiu uma economia equivalente a 127 quilômetros por litro de gasolina, um resultado impressionante que fez os estudantes acreditarem que o número era um recorde mundial. O próximo projeto dos garotos? Construir um veículo que diminua os danos causados por um cuecão triplo no recreio. [Automotta via Wired UK]